Globo diminui capítulos para esticar “Em Família”; entenda

Posted on 07/03/2014 à 14:28 PM por

0



laerte e luiza

O público que acompanha a novela Em Família no horário nobre da Globo notou algo estranho na duração dos episódios desta semana. A novela ficou menos tempo no ar e está tendo capítulos mais curtos desde o último sábado (1 de março).

Não se tratou de mera “impressão”, e a Globo está de fato “esticando” Em Família. A razão é muito simples: com a baixa audiência dos primeiros episódios, a emissora editou os capítulos que narravam a segunda fase da história, a qual deveria ter durado 12 capítulos e durou apenas 7. Isso provocou que a novela ficasse sem frente de capítulos gravados, provocando inclusive o cancelamento das gravações durante os feriados de Carnaval – sob protesto dos atores.

Para amenizar o problema, a direção da Globo optou por adotar agora o caminho inverso e “alongar” os episódios ao invés de editá-los. O capítulo que será exibido neste sábado (8), por exemplo, consta no resumo semanal divulgado pela emissora como o episódio de sexta-feira (7).

Boatos dão conta de que a estratégia deve perdurar na próxima semana, quando um capítulo original chegará a ser dividido em dois.

Em Família é exibida de segunda a sábado na Globo, logo após o Jornal Nacional.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 07/03/2014 às 14h25 PM